1/15/2007

Primeiro post realmente de 2007.. Vai vir com cara de diário sim.. sabe por que? Porque as coisas mudam.. mudam rapidamente. Uma mudança que você não controla. Você não comanda. Escapa das suas mãos. Como tantas outras coisas. Fogem com o vento.
E quem disse que não é sempre assim? A normalidade, a apatia com que lidamos com o mundo, foge do calor humano que nos pertencia na primazia.
Acidentes, catástrofes, furacões, demônios, dragões, moinhos de vento, arco-íris, sorrisos. Passam pela gente. Nós não nos ferimos mais. Nem nos curamos.
Passamos, inertes ao sofrimento, à dor e à catástrofe. Ao sentimento, ao amor, à ilusão. Ao sonho, ao conhecimento, à liberdade.
Existe um prazer secreto condenado por si mesmo nos acidentes, na dor e no choro. O prazer de não se ver no próximo. De não ser ele. De não sentir as suas cicatrizes, suas mãos calejadas, suas costas marcadas. De não amá-lo e vê-lo sofrer.
As pessoas se condenam. O conhecimento deixa de dar prazer. Mas tudo passa. As pessoas passam. Deixam marcas sim. Esconda suas cicatrizes. Afaste o fardo da vida que você carrega.
Poucas pessoas realmente importam. Menos ainda se importam com você.
Esconda sua dor. Deixe tudo no passado. Assim foi 2006.
Sabe o que eu reparei esse ano?
Sorrisos na chuva que cai. As pessoas, que parecem estar perdidas no escuro, são todas reais. São como eu, como você que me lê agora. São apáticas ao que as convém, são calorosas, são sentimentais. Ser diferente e ser igual a todo mundo foi um paradoxo. Do ano que passou.
O que não pode é ser normal. E se eu fechar meus olhos, posso voar sob as estrelas. Sonhos são sensações que eu posso alcançar. E eu irei, não duvido.
Cante uma canção desconhecida.
Plante mais lembranças da sua vida.
Nada além do Amor é o que parece.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ow boooy!
É, como eu já falei pra você... Não sei bem o que comentar!
Maaaas... Ficou muito show!
Assim que souber o que comentar... eu comento! hauhauauha
falow boy! abração!

mel disse...

:)
Tudo passa. Tomara que as coisas ruins passem mais depressa!
=***