4/02/2008

Esse avião ainda está longe de alçar vôo – vai demorar alguns meses, mas não deixe que o tempo lhe pregue falsas expectativas: tudo acontecerá num piscar de olhos. E quando o silêncio falar mais que mil palavras na sala de embarque, então você saberá que esta é a última chamada para o primeiro grande vôo da sua vida. Passaporte em mãos?
Não se iluda com a juventude e as falsas promessas da idade: você não tem todo o tempo do mundo. Aliás, este é só o começo do fim das nossas vidas. Portanto, guarde o mp3 na sua mochila de viagem, para tirá-lo quando partir da terra firme. Corra agora atrás dos seus sonhos.
O roteiro de viagem que lhe foi dado beira o desconhecido até o último momento, mas é preciso um voto de confiança no seu guia de viagem. É difícil confiar na aviação, porém acredite: vale mais estar no 747 no ar do que em dois Legacy’s no chão. E você vai querer decolar.
Aproveite enquanto há o que ser feito e embarque de cabeça nessa nova empresa. Depois de prender bem o cinto junto ao corpo, não há mais nada que se possa fazer, exceto depositar as esperanças todas nas mãos desse piloto chamado Destino.
O suor é frio e as mãos tremem, se mistura a ânsia ao anseio, mas isso passa – com o tempo descobrimos que somente a partir das lutas é que desenvolvemos os nossos dons naturais.
Preparado ou não, doa a quem doer, o pior de tudo é saber que o avião vai partir em Novembro – com ou sem você.
Algumas vagas parecem já estar reservadas, mas vivemos um pleno caos aéreo e muitos já esperam há anos por esse vôo, estando mais preparados e confiantes, contudo nem sempre merecedores.
Não deixe a sua passagem escorregar entre os dedos sem nem conseguir te-la nas mãos. Descubra uma razão, decifre os significados, almeje o corpo de César e a alma de Cristo, sonhe.
Muitos homens bons merecem olhar pela janela ao lado e enxergar um céu de nuvens de algodão, mas não conseguem discernir as escolhas certas para alcançar o caminho da vitória numa estrada com tantos obstáculos e tantas bifurcações.
Então eles caem. A lágrima é verdadeira flagrada e respeitada por diversos heróis de guerra. Porém outros tantos fazem pouco caso, e infelizmente não conseguem enxergar que são eles mesmos os kamikazes assassinos de seus próprios futuros – imperadores ébrios em quartos de hospício.
Faz-se mister ressaltar que o avião irá partir com ou sem você. Desde já feche os olhos e se permita sonhar, ousar, permutar e inovar; inspire desse ar puro que é merecidamente rarefeito, e nele se inspire; é a vitória de quem conseguiu subir a pedra mais alta.
Se, enquanto de olhos fechados, alguém lhe perguntar a razão do seu sorriso, enigmática Mona Lisa, responda que está exatamente onde queria estar: voando sobre as estrelas.
Procure ser um Super-Homem – não importa se de Nietzsche ou da Marvel. Talvez a estrada longa e tortuosa surja como uma grande montanha no horizonte, com o pico de neve e nuvens ao seu redor. Aprecie o desafio! A glória em remover as pedras do caminho não consiste no ato de afastá-los da sua frente, mas sim em ter coragem de derramar suor, lágrimas e sangue pelas suas convicções.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você é meu orgulho (L)
Adorei!
*sem palavras*

te cuida bebê!

;*

Anônimo disse...

ausência criativa!


mas, é de se esperar XD



"com o tempo descobrimos que somente a partir das lutas é que desenvolvemos os nossos dons naturais."


Fantastic!