'Aquecimento global mata mais pessoas toda semana que o 11 de Setembro'

O francês Alain Robert (que se auto-intitula 'Homem-aranha' - não é preciso explicações), subiu (sem pára-quedas de reserva ou a ajuda de cordas) hoje o prédio do jornal americano New York Times, uma construção de 52 andares, como forma de protesto no Dia Mundial do Meio-ambiente. Alain é conhecido por subir grandes construções com o único auxílio de pó de magnésio nas mãos, para evitar o suor e aumentar a aderência e já subiu mais de 70 grandes prédios no mundo inteiro.
Em sua camiseta estava escrito
'A solução é simples' e o homem-aranha levava consigo uma faixa escrita 'Aquecimento global mata mais pessoas toda semana que o 11 de Setembro', relembrando o incidente das torres gêmeas na cidade onde o protesto pacífico foi realizado, no mesmo dia em que cinco terroristas que planejaram o atentado foram julgados na prisão americana de Guantánamo.

Não é preciso dizer que Alain foi preso rapidamente após chegar ao topo do prédio, mas a sua mensagem foi ouvida e sua causa foi promovida: O custo para agir agora é muito menor que o preço de agirmos tarde demais, e o tempo está passando rápido. Todos podemos ser heróis e mudarmos o rumo dos acontecimentos.
O tempo é de esperanças que devem ser moldadas em atitudes e em mudanças.
O Homem-aranha hoje fez a sua parte. E o que podemos fazer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário