2/02/2008

Beeeeatles

The killing of John Lennon

Em janeiro fez 27 anos da morte de John Lennon, assassinado com cinco tiros pelas costas por Mark David Chapman (que continua no presídio de Attica, em Nova York, e teve quatro pedidos de condicional negados).
E no dia 7 de janeiro foi então lançado o filme 'O assassinato de John Lennon' que, apesar de receber duras críticas pelos tablóides ingleses (o jornal 'The Mirror' não concorda com a criação de um filme sobre o planejamento e homicídio de um ex-beatle), foi muito bem recebido pela crítica americana, recebendo prêmio no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York.


Across the universe (literalmente)

Em comemoração aos 40 anos da canção 'Across the universe' (do álbum 'Let it be', gravado apenas em 1969, um ano após a elaboração da música), dos Beatles, a NASA tocará a música no dia 4 de Fevereiro, meia-noite, através de uma rede de antenas da agência chamada Deep Space, com destino a Estrela Polar, na galáxia de Polaris, o que demorará cerca de 431 anos.
Paul McCartney celebra o feito: "Bom trabalho, Nasa. Mande meus cumprimentos aos alienígenas."
Yoko também se pronunciou a respeito: "Vejo isso como o início de uma nova era em que vamos nos comunicar com bilhões de planetas através do universo".
À meia-noite então, no horário de Londres, a música será tocada e todos os fãs do quarteto de Liverpool estão então convidados para ouvi-la juntos!

Nenhum comentário: