2/28/2008

Queen

- Love of my life - A música talvez mais romântica do Queen, Freddie (conhecido pelos seus famosos casos homossexuais) a dedicou para sua amiga Mary Austin, uma das poucas pessoas que o acompanhou no hospital quando ele foi internado com AIDS, num tempo que a doença era desconhecida e repleta de medos e preconceitos (pior do que atualmente) e ficou ao seu lado até a sua morte. Mary, quando Freddie faleceu, herdou uma certa quantia de sua herança e criou uma instituição contra a doença.

- We are the champions - O hino da vitória. Não requer comentários. Milhares de versões existem, mas nenhuma reúne a sinceridade completa daqueles versos, trechos que eram cantados em estádios de futebol lotados, onde Freddie tornou-se realmente imortal.


- Is this the world we created? - Talvez a letra mais politizada das que eu vou comentar. Impressionante a crítica feita, de uma forma sutil e comovente. Se faz sentir. Em algum lugar nasce uma criança que precisa de um pouco de carinho, enquanto um homem rico em seu trono observa a vida passar. O mundo que fizemos à nossa semelhança.

Um comentário:

Anônimo disse...

As melhores do Queen são Bohemian Rhapsody e Don't stop me now!
E Tenho dito! :D